Quando falamos da amamentação em livre demanda, estamos falando de algo bem tranquilo e amoroso entre a mamãe e o bebê.
É simplesmente deixar o seu bebê ditar quando quer mamar, sem ficar presa a horários certinhos ou limites de tempo. A ideia é você ficar atenta aos sinais de fome do seu pequeno e oferecer o peito quando ele quiser.
É como se o bebê dissesse: “Oi, mamãe, tô com fome!” e você, atenta aos sinais, prontamente oferece o alimento. Esse jeito de amamentar ajuda a aumentar o vínculo entre mãe e filho e o ajuda a crescer e se desenvolver cada vez mais forte e saudável.
Venha com a gente descobrir este universo de amor e afeto. Continue a leitura.
Como já falamos um pouquinho no tópico anterior, a amamentação em livre demanda nada mais é do que oferecer o leite materno ao bebê sempre que ele apresente algum sinal de fome. Além disso, não existe um tempo de duração pré-determinado.
Segundo o guia Saúde da Criança – Aleitamento Materno e alimentação complementar produzido pelo Ministério da Saúde, a amamentação deve iniciar logo após o nascimento do bebê.
Dessa forma, é possível que se comece um vínculo saudável entre mãe e filho, além da oferta de todos os nutrientes que ele precisa para começar a se desenvolver muito bem após o nascimento.
Desde esse momento, a alimentação de livre demanda já pode ser praticada. Inclusive, ela também é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por trazer diversos benefícios, acompanhe a seguir.
São muitos os benefícios da amamentação em livre demanda, tanto para a mamãe e sua saúde pós-parto, quanto para o bebê, sua saúde e desenvolvimento.
Um dos maiores benefícios para as mamães é o aumento da produção de leite materno, porque a mama ficará mais estimulada.
Quando você coloca o seu bebê no peito é como se mandasse um recado especial do tipo: “Vamos produzir mais alimento, porque meu pequeno precisa”.
Além disso, a amamentação frequente ajuda a evitar incômodos como a mastite e outras dificuldades presentes na amamentação.
O leite materno é um verdadeiro tesouro, repleto de nutrientes essenciais que vão ajudar o seu pequeno a crescer e se desenvolver da melhor forma possível.
Além disso, quando o seu bebê se alimenta à vontade, ele fica satisfeito e tranquilo por mais tempo, o que significa que terá soninhos mais gostosos.
A poltrona de amamentação é como se fosse um abraço para acolher a mamãe e o bebê durante essa jornada de amamentar. É um móvel projetado pensando no seu conforto e no do seu bebê.
É o cantinho aconchegante onde vocês se conectam, compartilham carinhos e momentos especiais, por isso você deve escolher a melhor opção, como as poltronas da Carolina Baby.
O estofado macio e apoio para os braços são suporte para você encontrar a posição mais relaxante, o encosto ajustável é ótimo para manter uma boa postura e evitar dores nas costas e no pescoço.
Na hora de escolher a poltrona de amamentação certa, meça o tamanho do espaço que ela ocupará no quarto, o material que é fabricado e se combina com o estilo de decoração do quartinho do seu bebê.
Desde a montagem do quarto do bebê, no momento da amamentação, passando pelos primeiros anos de vida e da infância, você vai encontrar móveis e acessórios para acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos.
Acesse a loja da Carolina Baby, inspire-se com as opções e conte com o atendimento de quem conhece a rotina das mamães há muitos anos.
Até o próximo post!