Faça o seu cadastro em nossa newsletter!

Dia das Crianças: brincadeiras inusitadas e o que fazer em casa

Férias de inverno brincadeiras divertidas em casa

Dia das Crianças é com a Carolina Baby! Afinal, pensando em seu desenvolvimento desde o nascimento, criamos móveis com segurança, conforto e durabilidade. Acreditamos que todos os ambientes frequentados pelas crianças devem possuir tais características, inclusive o de suas brincadeiras! Hoje, trazemos para você brincadeiras e ideias do
que fazer nesta data de celebração da infância, para se conectar com seus pequenos. Pensando da neuroarquitetura, que viabiliza a projeção de ambientes de forma a cobrir a necessidade daqueles que o habitam (leia mais sobre isso no nosso post sobre neuroarquitetura), trouxemos formas de preparar essas brincadeiras dentro de casa, com elementos que você já possui ou encontra facilmente.

Criando um ambiente propício às crianças

 

Mocambo, barraca, capuaba, casebre, choupana, colmado, copé, ipuaba, malha, malhada, maloca, mocambinho, palhoça, quimbembe, e todos os outros nomes e sinônimos que leva no Brasil. Não é novidade, crianças adoram construir uma cabana e todos nós lembramos dessa fase, onde ter um lugar de (mais) conforto dentro de nossa própria casa era o ápice da diversão. Pensando nisso, vamos te apresentar formas de montar esta brincadeira e deixá-la ainda mais divertida. Você pode usar: A mesa de jantar. … Um colchão, um cordão e um cobertor; Coloque o colchão no chão, amarre o cordão em um prego ou gancho nas paredes e jogue o cobertor por cima. Uma caixa de papelão; Guarda-chuva ou guarda-sol; Um guarda-chuva grande ou um guarda-sol com lençóis amarrados dos lados podem fazer a diversão da criançada em menos espaço (e com menos bagunça) do que você imagina! A Cama Montessoriana Carolina Baby pode ser ideal para essa brincadeira! Ela já possui a estrutura inspirada em uma “casinha”, que proporciona aconchego para as crianças.

Cama Casinha Montessoriano Infantil Analu

Confira seus modelos no site! Aproveite esta data para dar a sua criança a seguridade de que o espaço da casa também pertence a ela, assim como ela o pertence.

O que fazer dentro da cabana?

Crianças se divertem com novas ideias, mas se cansam ou enjoam rápido. Como aproveitar o tempo e distraí-la, uma vez dentro da casinha ou cabana? Uma ótima sugestão é usá-la como um cantinho da leitura, onde pode destinar um lugar apenas para os livros e uma decoração com brinquedos e, quando a criança sentar lá, quer dizer que deseja ouvir uma história. Ela escolhe o livro de preferência e vocês leem juntos. Ela vai se sentir próxima e importante, e com certeza lembrará com carinho desses momentos.

Outras Brincadeiras – como brincar em casa

Descubra outras formas simples de brincar e aproveitar o tempo com suas crianças sem sair de casa e utilizando objetos que você já possui dentro dela:

 

Boliche

Que tal criar sua própria pista de boliche? Se você gostou da ideia, irá precisar de seis a dez garrafas de plástico, rolos de cartolina ou mesmo papelão. Para acertar os pinos, você pode utilizar uma bola de meia, de tênis ou a bolinha do seu animal de estimação. Com todos os materiais em mãos, é só organizar os pinos improvisados no formato de uma pirâmide e encontrar um lugar para fazer a pista. E pronto! Essa é uma das mais divertidas brincadeiras para fazer dentro de casa!

 

Golfe

Você pode usar a base de um guarda-chuva para usar como taco, uma bola pequena, que também pode ser de algum outro brinquedo ou do seu animal de estimação. pode usar um pequeno vasinho de plantas ou uma pequena caixa de papelão, por exemplo, para ser o “buraco” onde jogar a bola. É uma forma simples e muito divertida de deixar esse esporte acessível aos pequenos.

 

Caça ao tesouro

Escreva pistas simples (de acordo com a idade da criança), em sequência (em que uma leva à outra) e esconda-as pela casa. Por exemplo: entregue para a criança um papel com a pista “serve para sentar e fica na sala” e esconda a próxima pista no sofá, com a frase “tem quatro pernas e é onde almoçamos” e coloque a próxima pista na mesa, assim sucessivamente, e esconda um brinquedo da criança, o tesouro, no último local. Isso irá estimular o raciocínio lógico e divertir os pequenos por um bom tempo!

 

Massinha de modelar caseira

As receitas para fazer massinha de modelar em casa são super fáceis e baratas, além de serem feitas com farinha de trigo e suco, por exemplo — que não vão afetar a saúde das crianças!
Quer fazer suas massinhas de modelar em casa e gerar momentos inesquecíveis? É só seguir as instruções a seguir.
Boa diversão!

 

Massinha de modelar com farinha de trigo

A massinha com farinha de trigo é indicada principalmente para crianças e bebês a partir de 1 ano. Vamos ver o que você vai precisar:

 

Ingredientes 

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de sal
  • 1½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de óleo (soja, girassol ou outro óleo comestível)
  • Corante comestível de cores variadas

Modo de preparo

Para preparar a massinha de modelar caseira, basta misturar os ingredientes na ordem acima. Ou seja, por último,
coloque o(s) corante(s) da cor que preferir. Viu como é fácil? Agora, mãos na massa de modelar!

 

Massinha de modelar com suco

Essa massinha aqui é recomendada para crianças a partir de 2 anos. Confira:

 

Ingredientes 

  • 1 xícara (chá) de farinha
  • ¼ xícara (chá) de sal
  • 1 sachê de suco em pó da marca e sabor que desejar
  • ⅔ xícara (chá) de água
  • 1 colher (chá) óleo (coco, girassol ou azeite de oliva)

 

Modo de preparo

Coloque a água em uma panela e leve ao fogo até ferver. Enquanto isso, misture a farinha, o sal, o pó do suco e reserve. Quando a água começar a ferver, adicione o óleo. Depois, aos poucos, vá colocando essa mistura líquida na mistura seca, sempre mexendo bem até ficar uniforme e macio.

Fonte: blog leiturinha

 

Esperamos que você tenha curtido e possa aproveitar as dicas da Carolina Baby nesse dia das crianças. Desejamos o
melhor para os clientes e mini clientes Carolina Baby, que são nossos principais consumidores e nossa preocupação
diária e principal. Feliz dia das crianças!