Nessa época do ano, com a chegada do verão, não são apenas os adultos que precisam ter cuidado com o sol, as crianças precisam usar óculos de sol para se protegerem também!
No calor, o legal mesmo é aproveitar indo às praias e passando uma tarde inteira de sol na piscina, não é mesmo? Engana-se quem pensa que, para as crianças, só o protetor solar é importante. Este é apenas um dos cuidados que devemos ter com nossos pequenos.
Para aproveitar o verão com segurança, o blog da Carol preparou um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre óculos de sol para criança e, claro, informando qual é a idade permitida para começar a usar. Acompanhe!
A exposição das crianças aos raios solares não é um risco apenas para a pele, mas também para a visão. Não usar óculos de sol para criança pode prejudicar o globo ocular e aumentar os riscos de doenças na visão, como:
Na infância, a visão da criança ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso, é aconselhado o uso dos óculos escuros a partir dos 9 anos de idade para prevenção. Os efeitos colaterais da exposição aos raios ultravioletas podem ser sentidos, principalmente, na fase adulta.
O ideal, é um acompanhamento constante com um médico oftalmologista para melhores indicações e um cuidado constantemente.
Afinal, qual o melhor óculos de sol para a criança? Não pense que apenas tapar o olho da criança com qualquer óculos adiantará. Se é preciso tomar cuidado, então é melhor que seja da melhor maneira, certo?
Os mais indicados são óculos que possuem a proteção UVA e UVB, ideal para proteger dos raios solares, absorvendo de maneiras distintas as ondas de calor.
Nesse momento de escolher qual o melhor óculos para criança, deixe ela escolher o que mais gosta. Dessa maneira, poderá fazer a experiência ser divertida e do gosto dela. Ajudando para que ela sinta vontade de usar os óculos sem precisar que um adulto fique lembrando.
Para que todos os cuidados sejam redobrados e completos, é ideal que os óculos sejam trocados de ano em ano. Para que assim a criança não tenha problemas com o óculos apertando e ficando desajustado. Se não for o caso, considere a troca de dois em dois anos. Mas nunca passe desse período! Lembre-se que o cuidado é para prevenir problemas futuros. Então, todo cuidado é válido!
A Carolina Baby está há mais de duas décadas no mercado infantojuvenil para ajudar cada vez mais e mais famílias na fase de desenvolvimento do seu pequeno. Para mais dicas, acompanhe o blog Carolina Baby e fique por dentro de mais curiosidades e dicas importantes para o cuidado do seu pequeno!