Qual mamãe não pensou em furar as orelhinhas do seu bebê? Embora exista muita polêmica sobre o assunto, é uma prática muito comum em diversas culturas.
Como furar a orelha do bebê de forma segura? É possível? Sim, é! Mas, nós sabemos que essa decisão não é fácil, pois envolve a saúde e o bem-estar do seu bebê e muitos receios.
Por isso o post de hoje fala sobre o assunto, para ajudar e orientar você nesse processo, para que tudo seja feito com segurança e tranquilidade. Confira!
Se você optar por furar a orelha do bebê saiba que é fundamental contar com a ajuda de profissionais para isso, que podem ser: pediatras, enfermeiros, dermatologistas, por exemplo.
Isso porque as orelhas dos bebês são muito sensíveis e delicadas, então é importante saber escolher o local certo para o furo. Além disso, é fundamental contar com equipamentos corretos e esterilizados para reduzir qualquer risco de infecção, já que as principais complicações são a infecção local e reação alérgica.
Então, por mais tentador você ou alguém da família furar a orelha do bebê, não faça o procedimento sem o acompanhamento de profissionais, ok?
Vale a pena procurar por espaços que façam o furo de orelha humanizado em bebês, com técnicas que garantem um procedimento seguro e menos traumático para as crianças.
O brinco para furar a orelha do bebê deve ser feito em aço inox de grau cirúrgico e folheados a ouro 24 K, que deve ser antialérgico e vir em embalagens lacradas.
Não é recomendado fazer a perfuração utilizando brinco de ouro principalmente por causa da quantidade de níquel presente na composição, material este que é altamente alergênico.
Antes de tudo, escolha um profissional de sua confiança para fazer o procedimento no seu bebê. Não deixe de observar as condições de higiene de quem fará a perfuração, se o brinco está devidamente esterilizado e coloque o bebê em uma posição confortável.
Outra recomendação que vale a pena seguir é esperar até os dois meses, quando as vacinas como a de tétano já serão dadas. Quanto mais protegida a criança, menor o risco de infecções.
Após o furo, os cuidados com a higiene farão a diferença. É fundamental deixar a área sempre bem limpa, para evitar a contaminação e infecção da orelhinha do bebê. Use o momento do banho para isso.
Outra dica é girar os brincos uma vez por dia, para os dois sentidos. Esse movimento evita que ele fique grudado e cicatrize prendendo o brinco na orelha, ficando mais difícil de tirar depois.
Fique de olho em alguns sinais que podem indicar problemas no furo do brinco como inchaço, vermelhidão na área do furo, saída de sangue, água ou pus e febre. Se esse sinais aparecerem, vale procurar um médico.
Agora que você já sabe tudo sobre como furar a orelha do bebê, que tal conhecer outros conteúdos exclusivos para as mamães? Navegue pelo blog da Carolina Baby e veja muitas dicas para cuidar com muito amor do seu bebê.
E não deixe de acompanhar nossas dicas de decoração e os móveis Carolina Baby, tudo para deixar o quarto do bebê do jeitinho que você sempre sonhou! Até o próximo post.
Automated page speed optimizations for fast site performance