É fundamental estar informada sobre o processo de amamentação, que nem sempre é fácil. Pensando nisso, separamos 5 dificuldades comuns nessa fase. Confira!

Dores

A dor pode acontecer por conta do bico do seio estar rachado, seios estarem muito cheios e até a pegada errada do bebê na hora amamentar.

Leite insuficiente

A baixa produção de leite pode ser causada por falta de descanso, estresse e problemas de saúde. Pode ser também que a pega errada do bebê provoque a produção de leite reduzida.

Mamilos invertidos

O bico do seio virado para dentro também atrapalha na amamentação. Ainda assim, é possível amamentar, porque a pega do bebê pode ser na aréola toda e facilitar a sucção.

Mastite

É uma inflamação que pode acontecer nas glândulas mamárias, causada por uma infecção bacteriana que entra na mama através do mamilo.

Depressão pós-parto

A depressão pós-parto influencia na amamentação porque tem um impacto emocional muito grande na mãe, que pode passar por falta de disposição de amamentar.

Para saber mais sobre as dificuldades que podem aparecer durante a amamentação, confira o conteúdo completo no blog da Carol e veja dicas de tratamento!