É muito comum que, após o nascimento de uma menina, os pais se preocupem em fazer o primeiro furo na orelha. Mas isso gera muitas dúvidas... Continue por aqui e saiba tudo sobre o assunto!

A recomendação dos médicos é que o furo seja feito a partir dos 2 meses de idade, período em que a criança deve receber a vacina antitetânica.

Com quantos meses pode furar a orelha do bebê?

O furo na orelha do bebê deve ser feito por profissionais da saúde autorizados, como enfermeiros, acupunturistas, farmacêuticos e pediatras.

Quem deve furar a orelha do bebê?

O brinco para furar a orelha do bebê deve ser feito em aço inox de grau cirúrgico e folheados a ouro 24 K, que deve ser antialérgico e vir em embalagens lacradas.

Qual brinco usar?

Atenção aos cuidados

Para um procedimento seguro, escolha um profissional de confiança e observe as condições de higiene do local, por exemplo, se os equipamentos são descartáveis e esterilizados.

Furar a orelha do bebê é uma tradição que deve ser realizada com cuidado. Como a Carolina Baby prioriza a segurança e o conforto do bebê, confira os cuidados após o furo que separamos no post abaixo!